quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

MapleStory Rpg

Gráficos

Desenhado em gráficos bidimensionais atípicos da geração atual, MapleStory é fiel ao resgate do estilo plataforma, iniciado por jogos como Donkey Kong, Super Mario Bros., entre outros, um estilo que praticamente acabou com a chegada da 7ª Geração de Video-Games e a criação do Nintendo 64. E que hoje existe quase que exclusivamente em portáteis como Game Boy Advance e Nintendo DS. Além disso, por ser um jogo de plataforma, MapleStory possui um tipo de Quest, que quer dizer Missão, bastante original chamado Jump Quest, ou seja, Missão de Pulo, que consiste em uma espécie de pista de obstáculos, que requer destreza, paciência e atenção para ser superada.

[editar] Habilidades

As skills são técnicas que podem ser aprendidas pelo seu personagem. Ao iniciar o jogo, você possui três skills básicas, e pode acessá-las com a tecla K do teclado comum ABNT2 (teclado padrão). Sempre que você evolui um nível, seu personagem ganha uma certa quantidade de pontos de Skill para distribuir entre as skills possuidas por ele. Nos primeiros sete níveis você irá ganhar 1 ponto para cada nível evoluido. A partir dai não ganhará mais nenhum ponto até que faça o Avanço para primeira classe (Nível 10, ou 8 se for bruxo). A cada avanço de classe que você faz, ganha mais algumas skills, que pode encontrar utilizando a tecla K do teclado. Além disso, deste momento em diante, a cada nível você ganhará sempre um total de 3 pontos de skill para colocar nas suas novas técnicas.
Existem além disso algumas Skills que requerem um valor mínimo de uma outra skill para que possam ser utilizadas. E muitas vezes, essas skills são de Porcentagem, o que significa que você PRECISA delas. Por exemplo: Minha Skill A aumenta a defesa em 10 pontos. Minha Skill B aumenta a defesa em 5%, mas eu preciso de 3 pontos na skill A para por pontos nela. Se esse é o caso, você pode colocar pontos na Skill A só até atingir o mínimo necessário para a Skill B.
Existem também os Livros de Maestria, para serem usados por personagens já com o 4º Avanço de classe, que aumentam o nível máximo de uma skill(Habilidade).

[editar] Cidades

[editar] Ilha Maple

Localizada acima da Ilha Victoria, é onde todos começam no mundo Maple. Após escolher sua carreira em MapleStory (Guerreiro, Bruxo, Arqueiro, Gatuno). Ilha Maple abriga duas cidades: Amherst e Porto Sul, sendo esta última o lugar para onde você deve ir para sair da Ilha Maple, indo em direção a Porto Lith, na Ilha Victoria. Uma vez saindo da Ilha Maple, você jamais poderá retornar com seu personagem à ela.

[editar] Ilha Victoria

  • Henesys: Cidade pacífica nas pradarias do trecho sul da Ilha Victoria, que supostamente foi criada por duendes. Athena Certeira parece ser um dos últimos sobreviventes. É uma das cidades mais importantes do jogo. O líder do Henesys é Chefe Stan, um homem velho com os dois filhos que ambos têm finalidades importantes. Um personagem com a esperança de se tornar um arqueiro tem que ser um aprendiz de nível 10 ou superior, com pelo menos 25 de Destreza. Ela está localizada entre Porto Lith e Ellinia . É o caminho mais próximo para a Selva do Sono, como também abriga uma Vila pacata de fazendeiros, aonde surge a classe Evan (Dominador de Dragões seria um jeito de definir, sendo a 4ª variação de personagens).
Não disponível no servidor Brasileiro de Maple Story, devendo chegar junto ao famoso "Big Bang".
  • Cidade de Kerning: Este é o lugar onde você vai se tornar um gatuno. Você deve ter pelo menos nível 10 e ter 25 de Destreza. Ele está localizado no lado oeste da Ilha Victoria, situada entre Henesys , Porto Lith e Perion . Esta é a cidade mais urbana na Ilha Victoria, daí o seu nome. Fora da cidade, há uma série de obras e edifícios parcialmente concluída, invadida por monstros. O pequeno poço com tubos de esgoto é geralmente lotados devido à grande popularidade da Missão de Grupo de Kerning. A tubulação de esgoto do meio leva você ao esgoto de Kerning, dirigindo à Selva do Sono. O Festival de Monstros onde é realizado do level 31 ao 51, onde os recém transformados no 2º avanço de carreira fazem essa quest mais conhecida como Folia dos Monstros para ganhar experiência facilmente ou receber itens de grade valor, o que incentiva novatos a irem do level 21 até o 31. Possui um lugar secreto, o QG dos Dual Blade, classe alternativa para gatunos (sendo a 5ª variação de personagens) e que tem esse nome pois podem portar uma segunda arma, nomeada de "Katara". A classe Dual Blade ainda não se encontra disponível no Maple Story Brasil, devendo ser lançada junto com diversas alterações na cidade e na história de Maple Story.
  • Elinia: Pequeno vilarejo de fadas que foi construído no topo das árvores da floresta fechada da Ilha Victoria. É para essa cidade que você deve ir se deseja se tornar um bruxo. Basta ser aprendiz e ter pelo menos nível 8 e subir até a última árvore, entrar na Biblioteca Mágica, e falar com o NPC Velho Grendel, e ele o transformará em um bruxo.
Elinia também se disponibiliza de um porto, onde você poderá viajar até Orbis, basta comprar uma passagem.
  • Perion: Aldeia construída por índios guerreiros, situada no norte da Ilha Victoria, é uma das mais importantes cidades do jogo. Caso seja aprendiz e tenha nível 10, 35 de Força e queira se tornar um guerreiro, deve ir até o topo direito da cidade, entrar no portal, falar com Mestre Balrog, e ele transformará seu personagem em um guerreiro. Perion abriga além de muitos mapas com monstros, a Missão de Clã, onde um grupo com integrantes do mesmo clã poderão realizar a missão.
Os 50 clãs com maior pontuação na Missão de Clã tem seus nomes colocados na 'Rocha Honorável', uma pedra enorme presente em várias cidades do jogo. Nas ruínas da cidade, existem vários fantasmas e esqueletos de nível médio e alto.
  • Porto Lith: Cidadezinha construída no litoral da Ilha Victoria. É aqui onde os aprendizes chegam de viagem da Ilha Maple. Quando chegar você pode falar com Olaf, um bárbaro, e ele lhe entregará uma carta, e entregando ela a seu mestre ("Chefe Balrog" para guerreiros, "Grendel, o velho" para bruxos, "Athena Certeira" para arqueiros e "Lorde Negro" para gatunos) você receberá uma EXP adicional. Missão opcional, mas recomendada.
  • Selva do Sono: Localizada no centro da Ilha Victoria, é uma cidade ótima para se upar em níveis baixos e intermediários. Quanto mais você adentra a selva, mais forte vão ficando os monstros, até que se você chegar ao fim da selva, encontrará o Santuário Maldito, onde você poderá encontrar o Balrog Jr., um demônio ancião.
  • Porto Nautilus: localizado entre Henesys e Elinia é uma cidade litorânea como o porto lith, nela há um submarino que é a base dos piratas onde com no mínimo o nível 10 você pode se tornar um pirata lutador(25 pontos de força) ou atirador(25 pontos de destreza) falando com Kiryn a capitã do navio no andar de cima do submarino , o pirata lutador utiliza uma soqueira e o atirador uma pistola, esta classe será entroduzida no brasil maplestory antes dos cygnus knights (ou knights of cygnus em algumas versões). Os piratas seriam lançados junto com o lançamento do 4º avanço de carreira mas foi adiado

[editar] Masteria

  • Cidade da Nova Folha: Pegando o metrô da Cidade de Kerning, você chegará a esta cidade. Portadora de monumentos que lembram monumentos reais, tais como a Torre Eiffel e o Big Ben, é uma cidade com monstros de nível baixo e intermediário. O mapa com as Aranhas Mecânicas é onde os personagens vão para, além de upar, tentar dropar a shuriken Ilbi, a atual shuriken com mais ataque em todo o jogo, por isso é um mapa bastante acessado.
  • Casa Mal-Assombrada: Pegando o táxi que está na esquerda da Cidade da Nova Folha, você se encontrará na entrada da Mansão. Mapas infestados de fantasmas, espíritos e assombrações são o que te esperam lá dentro. Porém, a direita da Mansão, em uma passagem secreta, está localizado o mapa do Cavaleiro Sem Cabeça, monstro popular no jogo.
  • Amoria: É a "Cidade-Amor" do jogo. Nela, com uma quantia de CASH, são realizados os casamentos entre os personagens. O mapa é todo baseado no mais nobre dos sentimentos, e falando com o NPC "Amos, o Forte", você poderá, junto com seu conjugê, acessar a Missão de Grupo de Amoria.

[editar] Ilha Ossyria

  • Orbis: Uma das mais importantes cidades de Maplestory. Por ser a cidade que liga os continentes, é conhecida como o "Porto do mundo Maple". Situada sobre as nuvens, é onde os clãs são formados.
  • El Nath: Localizada abaixo de Orbis e ao lado da Torre de Orbis, é nessa cidade onde você faz seu terceiro avanço de classe. Conhecida principalmente por ser a cidade mais próxima do Monstro-Chefe Zakum, um dos mais almejados no mundo Maple,pois é necessário matá-lo para dropar seu capacete, um dos itens mais procurados em todo o jogo, por ter geralmente +15 de Força, Destreza, Inteligência e Sorte, além de outros atributos.

[editar] Estrada Aqua

  • Aquarium: É a cidade submarina de MapleStory. Abriga criaturas de nível baixo em sua redondeza, mas há duas entradas, localizadas em ambos os lados da cidade, que dão acesso a áreas de monstros de nível alto, e se mergulhar fundo em Aquarium, encontrará o Monstro-Chefe Pianus, um monstro demoníaco que vive em sua caverna, sempre na espera de mais uma vítima. Não é necessário invocá-lo, ele aparece por conta própria em um determinado período de tempo.

[editar] Lago Ludus

  • Ludibrium: Conhecida como " A Cidade Brinquedo", Ludibrium lembra muito peças de Lego, por isso apresenta um cárater até certo ponto infantil. Mas engana-se quem pensa que é uma cidade com monstros fracos. Nela, além de monstros fortíssimos, existe o Monstro-Chefe Papulatus, que vive em seu relógio, que dá sustentação a Ludibrium. Papulatus aparece através de uma fenda dimensional, quando um ou mais personagens o invocam.
  • Setor Ômega: Localizado a esquerda de Ludibrium, do lado da torre de Eos, é onde ocorre o contato com seres extraterrestres no mundo Maple. Mesmo sendo seres 'de outro mundo', é uma cidade considerada para personagens de nível baixo.
  • Vila Coreana: Localizado a direita de Ludibrium, do lado da torre de Hélios, é uma cidade baseada na cultura coreana. Nela, existem monstros de nível baixo, e alguns de nível médio. É possível acessar Aquarium por um poço existente no meio da cidade.

[editar] Zipangu

  • Santuário dos Cogumelos: Baseado na cultura japonesa, tem a imagem do monte Fuji ao fundo da cidade. Pode ser acessado em mais de uma cidade, através da NPC Spinel. Nela existem monstros tanto para personagens de level baixo quanto para de level alto. É necessário primeiro acessar o Santuário dos Cogumelos para ir para a Rua Showa.
  • Rua Showa: Uma cidade tomada por membros da máfia Yakuza. Lembra algumas pequenas cidades japonesas.
O "BOSS" mais conhecido em Showa (que também é conhecido por todo o MapleStory) é o Oyabun, um poderoso mafioso revivido pelos Guardas-Costas A e B. A maioria dos monstros desta cidade tem aspecto humano.Também possui uma "Boss" chamada de Anego, que possui mais HP que Oyabun.

[editar] Floresta Minar

  • Leafre: Situada a sudoeste do mundo Maple,o continente Leafre é o mapa para onde devem ir os personagens que quiserem fazer o 4º avanço no nível de carreira (4º Job). É uma floresta onde encontram-se monstros de alto nível, sendo recomendado 'upar' em Leafre somente após o nível 100. A Caverna da Vida está no último mapa do continente Leafre.
  • Caverna da Vida: É onde encontra-se o Monstro-Chefe Horntail (Cauda Espinhenta, em tradução livre), um dragão de 3 cabeças, com mais de 1 bilhão de HP, sendo por muito tempo o mais forte de todo o mundo Maple. Ele está aprisionado na caverna devido a encantos e conjuramentos feitos pelos mais poderosos seres do mundo Maple, com o intuito de acabar com a destruição que Horntail causava.

[editar] Deserto Nihal

  • Ariant: Em clima árabe e rodeada por um grande deserto repleto de monstros, Ariant é portadora de muitas missões para todos os personagens. É governada pelo rei Abdullah VIII.
  • Magatia: Cidade dividida por 2 grupos de alquimistas: Os Zenumists e os Alcadnos. Nela, existe a missão para liberar a habilidade Maker(Fabricante), onde você poderá criar itens por meio de alquimia, coletando os itens necessários para tal feito.
A alquimia rege a cidade.

[editar] Jardim Mu Lung

  • Mu Lung: Cidade governada por pandas. É onde se encontra o Dojo, onde você deverá derrotar todo o tipo de monstro-chefe do jogo, e de acordo com sua pontuação, trocar por uma Faixa(Branco,Azul,Amarela,Vermelha,Preta). Muitas missões e histórias são encontradas nesta cidade.
  • Vila das Ervas: É o "Grande Jardim" do mundo Maple, sendo também uma cidade litorânea. Nela encontram-se monstros de nível médio, e também há a Missão em Grupo da Vila das Ervas, onde personagens de nível entre 55 e 100 poderão evoluir e neste tempo, tentar conseguir o Chapéu do Capitão Pirata.

[editar] Mercado Livre

  • Entrada do Mercado: É geralmente o mapa mais acessado do jogo, pois é o ponto de encontro de qualquer personagem que queira comprar ou vender algum item. O portal para acesso à Entrada do Mercado está na maioria das cidades do jogo. Nele não existem monstros, porém é possível invocar algum tipo de monstro com algum item que permita isto.
  • Salas do Mercado Livre: Existem 22 salas no Mercado Livre, onde os personagens poderão por meio de CASH comprar cada um sua loja, e abri-lá em uma das salas, para colocar seus itens à venda. Também é possível adquirir um vendedor automático, onde você coloca seus itens à venda sem precisar deixar seu personagem no mercado.

[editar] Ereve

  • Ereve: Uma terra mística aonde se localiza a Ordem Cygnus, uma força para deter o Black Mage. São comandados pela Rainha Cygnus e um dragão chamado Shin Su e se assemelham muito aos Explorers (Personagens Normais).Possui o sistema de Salas de Treinamento, principalmente dedicada aos Noblesse (Aprendizes Cygnus) e é uma terra pequena, com pouca variação de monstros, além de possuir conexão com a Ilha Victoria (Porto Lith). Ainda não disponível no Maple Story Brasil, deverá apenas chegar quando forem introduzidos os Cygnus Knights (2ª variação de personagens).

[editar] Rien

  • Rien: É uma vila pacata e no meio da neve. É lá aonde jogadores controlando os poderosos guerreiros Aran renascerão após a guerra contra o Mago Negro.Possui o sistema de Salas de Treinamento e apresenta um vasto domínio, além de se conectar com a Ilha Victoria (Porto Lith). Ainda não disponível no Maple Story Brasil, só deverá chegar quando for introduzida a classe Aran (3ª variação de personagens).

[editar] Edelstein

  • Edelstein: É um continente grande, aonde se encontram os Resistance Warriors (Guerreiros da Resistência), que lutam contra o Black Mage (nativo dessa região).Região pouco conhecida, devido a sua recente chegada junto a classe Resistance (6ª Variação de personagens) com a 3ª e ultima etapa do famoso "Big Bang" Ainda não disponível no servidor Brasileiro de Maple Story, devendo ser introduzido com a versão 0.90

Nenhum comentário:

Postar um comentário